segunda-feira, novembro 26, 2012

À sombra das 50 sombras.

Já muito se disse sobre o livro as 50 sombras de Grey de E. L. James, o livro mais vendido do ano e um fenómeno com fãs capazes de esgotar as sessões de autógrafos que a autora vai distribuindo pelos países onde a obra é lançada.

 Já li partes do livro e, não tendo intenção de fazer crítica literária, percebi que a escrita é básica e simples, o que até poderia ser favorável se o argumento fosse bom. Não sendo o caso, resta-nos tentar perceber o que as pessoas tiram do livro e as razões para o seu sucesso. Na minha opinião esta obra disponibiliza ao público (maioritariamente feminino) estímulos sexuais disfarçados de escrita e, como tal, melhor aceites pela sociedade.

À partida, sou a favor do que desperta sensações desta natureza, como tal, tenho uma opinião favorável deste livro. Tudo o que contribui para melhorar a cabeça e as relações das pessoas com elas próprias ou com outros é positivo.

Enquanto livro pode não prestar, mas é uma grande coisa como objecto de sensações psicológicas e físicas para algumas pessoas. Para o que é, basta.

sexta-feira, novembro 16, 2012

Vai lançado.

Continuo rever textos e reparo que quanto mais recentes, menos trabalho dão. É como se fosse qualquer coisa que requer manutenção, quanto mais velha mais precisa. Só que esta não ganha folgas com o tempo - uma vez afinada, para sempre afinada.

segunda-feira, novembro 12, 2012

Revisões.

Quando comecei este blogue não sabia escrever. Sentia o que escrevia, mas não sabia como fazer um texto decente.

Este blogue quase não tinha leitores no início, e ainda bem. Depois teve muitos e ainda bem também. Houve uma altura em que o seu sucesso ultrapassou em muito as minhas expectativas. Hoje tem mais visitas do que as que merece porque não o actualizo como devia (ainda assim, obrigado).

Contudo, revi e continuo a rever os post iniciais para deixar os escritos correctos, pelo menos. As primeiras imagens perderam-se por vicissitudes informáticas, mas os textos continuam como eram, ou revistos para melhor.

Aprendi muito desde 2003.